Circulação da peça da Téspis Cia. de Teatro é promovida pela Rede de Teatros Sesc SC e tem apresentações gratuitas em sete cidades.
…
O espetáculo infantil “A Maravilhosa Princesa das Bolinhas”, da Téspis Cia. de Teatro (Itajaí – SC), circulará por sete unidades do Sesc-SC entre os dias 22 e 29 de abril. A peça será apresentada nas cidades de Chapecó (22/04), Concórdia (23/04), Lages (24/04), Florianópolis (26/04), Joinville (27/04), Jaraguá do Sul (28/04) e Itajaí (29/04). O espetáculo é um solo da atriz Denise da Luz e convida o público a uma imersão lúdica e sensorial em um mundo feito de bolinhas. Com classificação indicativa livre, a peça é sugerida para crianças entre 4 e 10 anos. A circulação é promovida pela Rede de Teatros Sesc.
A entrada é gratuita, com ingresso solidário: o público é convidado a doar itens de higiene pessoal no local das apresentações. As doações serão encaminhadas ao projeto Arte de Doar – Programa Novos Caminhos (PNC), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A iniciativa atende crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado.
…

…
“A Maravilhosa Princesa das Bolinhas”, décimo quarto espetáculo criado pela Téspis voltado à infância, possui linguagem híbrida que mescla atuação e elementos audiovisuais. Em cena, a atriz Denise da Luz conduz o público por um universo lúdico feito de bolinhas, onde o corpo em movimento se transforma ao interagir com o ambiente. A peça é construída sem o uso de palavras articuladas e não segue uma narrativa linear. Por meio de cenários, luz neon, elementos cênicos, ambientação sonora e imagens criadas por inteligência artificial, o espetáculo cria um ambiente lúdico e fantástico, convidando a plateia a imaginar suas próprias histórias e experimentar um jogo sensorial.
…

…
Inicialmente dirigida por Max Reinert (diretor artístico da Téspis, falecido em julho de 2023), atualmente, “A Maravilhosa Princesa das Bolinhas” conta com direção de Hedra Rockenbach, que também assina a ambientação sonora, vídeos, iluminação. A operação técnica é de Felipe Laurêncio e conta com Leandro Cardoso como figurinista e assistente de produção. O espetáculo é livremente inspirado na obra de Yayoi Kusama, artista japonesa fortemente influenciada pelo surrealismo, modernismo e minimalismo. Seu trabalho combina diferentes técnicas, como colagem, arte performática e instalações ambientais, entre outras. Além disso, uma das características mais marcantes da sua trajetória é a obsessão por bolas e pontos.
…

…
Serviço:
O quê: “A Maravilhosa Princesa das Bolinhas”
Quem: Téspis Cia. de Teatro (Itajaí – SC)
Quando: 22 a 29 de abril
Onde: Teatros Sesc de Chapecó (22/04), Concórdia (23/04), Lages (24/04), Florianópolis (26/04), Joinville (27/04), Jaraguá do Sul (28/04) e Itajaí (29/04)
Classificação indicativa: Livre. Sugerida para crianças entre 4 e 10 anos.
Ingresso Solidário. O público podedoar itens de higiene pessoal para o projeto Arte de Doar – Programa Novos Caminhos
Realização: Rede de Teatros Sesc Santa Catarina
…
Ficha Técnica
Atuação e produção executiva: Denise da Luz
Direção, ambientação sonora, vídeos, iluminação: Hedra Rockenbach
Dramaturgia: Denise da Luz e Hedra Rockenbach
Figurinos, adereços e assistente de produção: Leandro Cardoso
Confecção da máscara: Cidval Batista
Costuras: Lélia Machado de Melo e Leandro Cardoso
Cenários: Max Reinert e Leandro Cardoso
Cenotécnico: Jociel Escolástico
Designer gráfico: Daniel Olivetto
Fotografia: Sarah Uriarte
Assessoria de imprensa: Camila Gonçalves
Operação técnica: Felipe Laurêncio
Realização: Téspis Cia de Teatro